Telefone: (71) 3462-5151
E-mail: sindiproba@sindiproba.com.br
Endereço: Rua das Ubaranas, 150, Amaralina
CEP: 41900-390, Salvador – Bahia - Brasil
Indústria exigirá comprovante de vacina de funcionários
13/10/2021

Os profissionais da indústria farmacêutica terão que apresentar comprovante de vacinação. Esse é o resultado da negociação entre os trabalhadores e o setor na última sexta, 9. As informações são da Folha de S.Paulo.

Em comum acordo, o Sindusfarma, a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar) e a Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico da CUT do Estado de São Paulo (Fetquim) definiram que os trabalhadores que não puderem ser vacinados devido a indicação médica devem ser realocados para teletrabalho ou ter seu local de atuação adequado para a situação.

O que diz a indústria - A decisão de exigir o comprovante de vacinação foi um aditivo à convenção coletiva de trabalho da categoria, como uma forma de incentivo a imunização contra a Covid-19.

Para o presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini, esse era um passo necessário para o setor. “A indústria farmacêutica, que trouxe a saúde para o Brasil, não podia aceitar que seus trabalhadores colocassem seus colegas em risco. Vacina é saúde”, comenta.

Já o presidente da Fequimfar, Sergio Luiz Leite, disse que a medida ajudará a mapear a incidência da imunização dentre os profissionais da área.

Com informações da Folha de São Paulo e reprodução de Panorama Farmacêutico. 

Outras notícias

Social

Siga o SindiProba nas redes sociais.

Filiado à FIP

Parceiro

Contatos

Rua das Ubaranas, 150, Amaralina
CEP: 41900-390, Salvador – Bahia - Brasil
(71) 3462-5151
sindiproba@sindiproba.com.br
SINDICATO DOS PROPAGANDISTAS, PROPAGANDISTAS-VENDEDORES E VENDEDORES DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS NO ESTADO DA BAHIA
CNPJ: 03.867.046/0001-09
Categoria Profissional Diferenciada - Regulamentada pela Lei nº 6.224 de 14/07/1975
Imagens: Freepik