Os diretores do SindiProba, Cristóvão Silva e Caetano Torres foram eleitos para compor a nova Diretoria Executiva da Federação Interestadual dos Propagandistas (FIP) para o próximo quadriênio (2025-2029). A entidade nacional completou dez anos de existência e representatividade nacional da categoria.
Eleito para ocupar o cargo de Diretor de Assuntos Jurídicos, o vice-presidente do SindiProba, Cristóvão Silva, tem o desafio de atuar para assegurar condições jurídicas favoráveis para categoria, por meio dos sindicatos do segmento. "Nossa atuação será na direção de garantir o cumprimento da legislação vigente e na incansável defesa de direitos dos colegas propagandistas e vendedores; além de propor ações integradas entre os sindicatos para combater as constantes perseguições aos dirigentes sindicais perpetradas pela Indústria Farmacêutica”, disse Cristóvão Silva que também é advogado.
O prestígio do SindiProba e a relevância do trabalho feito pela categoria na Bahia, levou o também diretor Caetano Torres a ocupar um posto na Secretaria da Região Nordeste da FIP. Além dele, os dirigentes Marcos Barbosa (Sinprovefal - Alagoas) e Elson Mangabeira (Sinprovenfs), este da cidade baiana de Feira de Santana, integram essa seção da nova Diretoria. "Zelaremos pelo desenvolvimento regional integrado e construiremos novos cenários que possam fortalecer a categoria, diante das nuances de cada estado dessa região que é destaque em nosso país", afirmou Torres.
Relevância - O trabalho feito pela Diretoria do SindiProba alcançou destaque nacional e essa condição tem alçado nossos diretores ao reconhecimento da categoria em todo Brasil. As ações feitas na defesa dos propagandistas e vendedores na Bahia e o protagonismo nacional são fatores que reafirmam o posicionamento do SindiProba como entidade representativa do segmento no país.
O SindiProba agradece a Marcelinho, Presidente da FIP, e aos demais diretores dessa valorosa Federação pela confiança depositada.